A liderança do DEM na Câmara lançou nesta quarta-feira (13) um site que pretende listar em um placar as promessas de campanha da presidente Dilma Rousseff que não teriam sido cumpridas nos primeiros 100 dias de governo.
Batizada de "Promessas da presidente Dilma em campanha", a página reúne propostas que a presidente teria feito durante a campanha em 18 áreas.
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou que a criação do placar é uma forma de a oposição "desviar o foco" da crise que atravessa.
"É um direito deles criar esse placar. Todo dia eles criam alguma coisa. Acho que estão querendo desviar o assunto do racha que a oposição está passando para criar factóides sobre o governo da presidente Dilma", declarou.
Segundo o líder do DEM, deputado ACM Neto (BA), o site tem o objetivo de ser uma ferramenta a serviço dos eleitores para facilitar a fiscalização do governo federal. Comentários favoráveis e contrários à iniciativa poderão ser postados na nova páginas, assegurou Neto.
"No momento em que alguns trânsfugas [desertor que passa para o inimigo] tentam enfraquecer a oposição, [o site] é uma ferramenta moderna para reafirmar o papel da oposição em fiscalizar o governo", afirmou ACM Neto.
O DEM pretende utilizar o placar para estimular debates nos estados em torno dos pontos fracos do governo. Entre cerca de 230 ações mapeadas pelos assessores da liderança do DEM, estão destacadas promessas como o compromisso da presidente em "melhorar a eficiência do gasto público", o que na avaliação da oposição ainda não ocorreu.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano