Com a eleição de Mohamed Ali Hanze (PMDB), 78 anos, Cambará (Norte Pioneiro) voltará a ter um deputado estadual depois de 40 anos. O último foi o médico Miguel Dizino, que, assim como Mamede, também foi prefeito da cidade.
Conhecido pelo estilo populista, Mamede conquistou o eleitor pelo trabalho que fez em seus três mandatos à frente da prefeitura de Cambará (1989/92, 1996/2000 e 2001/04). Neste período, ele conseguiu industrializar a cidade com a atração de grandes empresas do setor de alimentos e praticamente zerar o déficit habitacional do municípios. No período em que ficou à frente do executivo de Cambará, foram construídas 4 mil moradias populares. Com o prestígio adquirido, o peemedebista se tornou uma das principais lideranças do Norte Pioneiro.
Mamede disse ontem que sua atuação será focada em projetos de políticas habitacionais que podem diminuir pela metade o déficit habitacional do Paraná, que hoje é de 260 mil moradias. Amigo pessoal do governador Roberto Requião desde o fim da década de 1970, Mohamed Hanze é imigrante libanês. Ele atua no setor imobiliário.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião