Está decidido!
O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), marcou o prazo para os partidos indicarem os membros da CPI do Apagão Aéreo para a próxima quarta-feira, dia 2. No entanto, os líderes partidários começaram a indicar já nesta quinta os nomes que devem integrar a comissão.
O DEM indicou como titulares Solange Amaral (RJ), Vic Pires Franco (PA) e Vitor Penido (MG). O PR escolheu como titular o deputado José Carlos Araújo (BA) e, como suplente, Léo Alcântara (CE).
Já no PSDB não houve decisão pacífica. Foram indicados Gustavo Fruet (PR), Vanderlei Macris (SP) e Zenaldo Coutinho (PA). O deputado Otávio Leite (RJ), autor do requerimento ao lado de Macris, ficou apenas com a suplência e não gostou.
Acho uma injustiça profunda. Vou recorrer ao líder e às instâncias partidárias, afinal, sou co-autor dessa CPI e, pessoalmente, colhi dezenas de assinaturas. Venho lutando arduamente por sua instalação e desejo contribuir para que o Brasil supere essa crise que lamentalvelmente se perpetua protestou o tucano.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião