Os líderes partidários discutirão na próxima terça-feira uma agenda mínima de votações para o mês de outubro. O acordo foi feito durante reunião hoje entre o colégio de líderes e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Eles ainda decidiram que a prioridade do plenário na próxima semana será votar as cinco medidas provisórias que trancam a pauta. A informação é do líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), que participou da reunião.

CARREGANDO :)

A liderança do governo defendeu prioridade para a votação da Proposta de Emenda à Constituição 446/05, do deputado Ney Lopes (PFL-RN), que prorroga para 31 de dezembro o prazo para que mudanças na legislação eleitoral valham para eleições no ano seguinte. O prazo atual é 30 de setembro. Segundo Casagrande, não houve consenso sobre ao assunto.

O líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), disse que é favorável à votação da PEC que prorroga o prazo para mudanças na lei eleitoral, desde que se discuta conjuntamente qual projeto de reforma política será votado. Ele teme a aprovação de um proposta que represente retrocesso em relação as atuais regras. Já o líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), considera complicada a inclusão de temas polêmicos entre as prioridades de votação e adverte que, caso o governo insista em discutir temas como mudanças na cláusula de barreira, seu partido também vai insistir em outros temas polêmicos, citando como exemplo extremo a proposta de autonomia do Banco Central.

Publicidade