Líderes partidários da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional decidiram votar nesta quarta-feira (8), tarde, o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2010 (LDO).
Segundo o vice-líder do governo no Congresso, Gilmar Machado (PT-MG), o relatório da LDO será lido e discutido nesta terça (7) na Comissão de Orçamento.
Vamos cumprir o prazo regimental de 24 horas da leitura para a votação, disse. Gilmar Machado afirmou que a LDO deverá ser votada em sessão do Congresso Nacional, na quinta-feira (9).
Ainda de acordo com ele, os pontos que estão sendo questionados pela oposição estão sendo acertados para que a matéria possa ser votada de comum acordo entre os partidos.
Machado informou que a oposição questiona a flexibilização do superávit para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e mais repasses para o cumprimento da Lei Kandir.
A lei isentou das exportações de produtos primários e semi-elaborados a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com isso, anualmente, estados e municípios discutem o percentual de compensação pelas perdas com arrecadação repassado pela União.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad