As linhas do Ligeirão Boqueirão e Pinheirinho-Carlos Gomes passam, a partir deste sábado (16), a ter uma parada especial na estação TRE durante o período de recadastramento dos eleitores. Segundo informações da Agência de Notícias - órgão de comunicação da prefeitura -, a ação é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal de Curitiba e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) para atender eleitores que se deslocarão ao TRE durante o cadastramento biométrico. A campanha será divulgada em cartazes em todos os equipamentos da administração municipal e ônibus.
Atualmente, só para naquela estação-tubo o biarticulado Boqueirão, que tem mais paradas que a versão Ligeirão (que só faz embarque e desembarque nos terminais e nos pontos ao lado da UTFPR e na Lourenço Pinto). Segundo a assessoria de imprensa da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), a duração da viagem dos Ligeirões hoje estimada em 23 minutos - não deverá sofrer alteração significativa. Os novos veículos da linha Ligeirão Boqueirão, que irão começar a circular no sábado (16), em substituição aos biarticulados vermelhos, também deverão parar na estação TRE.
De acordo com o prefeito Luciano Ducci, em entrevista à Agência de Notícias da Prefeitura, servidores municipais também devem ser deslocados para ajudar no atendimento no TRE.
O cadastramento dos eleitores no sistema biométrico de votação irá se estender entre abril de 2011 e janeiro de 2012. Curitiba será a primeira capital a ter o sistema biométrico de votação. Todos os eleitores de Curitiba deverão passar pelo cadastramento, saiba mais clicando aqui.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo