Conclusão que se tira da reunião petista do fim de semana: Tarso Genro só conseguirá se consolidar na presidência do partido se topar seguir o modelo de José Genoíno, ou seja, o de prestador de serviços para Lula.
Guerrilha 1 No PT, há quem enxergue o dedo de José Dirceu na revelação de que o valerioduto abasteceu o partido também no Rio Grande do Sul de Tarso Genro.
Guerrilha 2 Fruto ou não de fogo amigo, o fato é que o dano ao discurso ético martelado por Genro foi comemorado por petistas já desgraçados pelo recebimento de dinheiro das contas de Valério.
Poder de convencer José Dirceu quase não abriu a boca nas discussões abertas da reunião do Diretório Nacional de anteontem. Mas foi para lá de ativo nos bastidores, refrescando a memória de muita gente.
Arquivo vivo De um petista não-contemplado pelo valerioduto, sobre o fato de o partido não conseguir se livrar de seu ex-tesoureiro: "O Delúbio providenciou o mensalão de muita gente que ainda não apareceu em listas e por isso tem esperança de sobreviver".
Apito final Só uma pessoa pode esclarecer quem está falando a verdade (ou mentindo menos) no duelo entre Marcos Valério e Duda Mendonça a respeito do volume de de dinheiro transferido ao marqueteiro de Lula: Delúbio Soares. Resta saber se o ex-tesoureiro está disposto a fazê-lo.
Fio desencapado 1 Eduardo Suplicy e Marco Aurélio Garcia se estranharam na reunião do Diretório. O senador se irritou com um comentário do assessor da Presidência e explodiu: "Você me respeite".
Fio desencapado 2 "Você não respeita as decisões do PT", rebateu Garcia. Nervoso, Suplicy se defendeu dizendo ser um dos poucos petistas fiéis às teses originais do partido.
Só rindo Na reunião do Diretório, am petista disse: "Tem uma carta do Delúbio a caminho". Outro, não perdeu a piada: "Vem pelo Correio Aéreo do Silvinho?"
Linha ocupada Tornou-se um desafio para as investigações em curso rastrear os contatos telefônicos de Delúbio Soares e Sílvio Pereira. Só do ex-tesoureiro existem oito números diferentes na agenda de Waldomiro Diniz. Já do ex-secretário-geral, são sete linhas.
Mais um A CPI dos Bingos quebrará nesta semana os sigilos de Marcelo Sereno. O ex-assessor de José Dirceu e um dos petistas mais próximos do ex-ministro aparece em ligações feitas por Waldomiro Diniz e Rogério Buratti.
Abrindo o leque A comissão tem em mãos o laudo da fita de vídeo em que, no aeroporto de Brasília, Waldomiro Diniz conversa com o empresário do jogo Carlos Cachoeira. Segundo um membro da CPI, a leitura labial do diálogo compromete governadores.
Só para relaxar Antes de depor na CPI dos Correios semana passada, Simone Vasconcelos, diretora financeira da agência SMP&B de Marcos Valério, fez um revigorante "tour" pelo leste europeu.
2006 na cabeça 1 Na quinta, os ex-BNDES Carlos Lessa e Darc Costa entregam a Michel Temer um esboço de programa de governo. Junto com o PMDB estarão governadores do partido, em almoço oferecido por Joaquim Roriz.
2006 na cabeça 2 O evento peemedebista inclui discussão das prévias para escolher o candidato do partido à Presidência, cujo resultado, diz Temer, "será obedecido".
Tiroteio
* De Chico Alencar (RJ), da esquerda do PT, sobre o pedido de afastamento de Delúbio Soares:
Mesmo sendo um dos grandes responsáveis por essa lambança, foi Delúbio quem decidiu, acima de qualquer instância, quando deveria sair.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais