O Palácio do Planalto abriu uma licitação em 19 de dezembro para comprar alimentos e serviços de catering para o avião presidencial de Michel Temer (PMDB). O valor previsto é de R$ 1,75 milhão para o período de um ano.
Na lista de alimentos, com 170 itens, tem um pouco de tudo. Sucos, iogurtes, sanduíches, queijos, lanches, etc. Há também uma variedade grande de sorvetes, desde Cornetos, Tablitos, Eskibons, até potes da americana Häagen-Dazs. Sem contar picolés sem lactose.
LISTA: Veja todos os pedidos de alimentação para o avião presidencial
Os doces, aliás, têm espaço significativo na lista, com direito a 120 potes de Nutella, rapadura, geleias, quatro tipos de açúcar, melado, gelatina, chocolate Sonho de Valsa, etc. Sem contar as 1,5 mil tortas de chocolate, a um valor estimado total de R$ 96 mil.
Entre os salgados, há pedidos de quibes, esfirras e escondidinho de carne seca e de frango. As bebidas englobam refrigerantes, água, leite e até Gatorade.
Na lista constam pacotes fechados para café da manhã, almoço e jantar. No cardápio tem salada de mussarela de búfala, presunto de parma, bacalhau, salmão e medalhão de filé mignon. Para a sobremesa, pavê de chocolate, pudim de leite e carolinas com calda de chocolate.
Além da exigências dos produtos, o documento da licitação atenta para que a empresa possa fornecer todo o material “especificamente no Aeroporto de Brasília, aos mais altos padrões de higiene e segurança alimentar”.
Confira abaixo a lista com todos os pedidos feitos pela Presidência da República:
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia