Apesar da promessa de publicar na internet o nome dos motoristas que não entregarem a carteira suspensa, o governo do estado ainda não tem data definida para divulgar a lista. Segundo a assessoria do Detran, a implantação da medida depende de soluções técnicas que precisam ser resolvidas pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar).
Em relação às visitas policias aos quase 67 mil motoristas que ainda não devolveram a habilitação, o Detran informou que, aos poucos, está encaminhando o nome dos infratores à Secretaria da Segurança Pública. Os dados dos condutores vem sendo rechecados, para evitar que aconteça algum erro.
A secretaria e o Detran, porém, não souberam informar quantos nomes fazem parte das primeiras listas com os endereços dos motoristas que, em breve, podem receber uma vista policial. Até ontem, a polícia havia procurado 33 condutores em Curitiba. Oito entregaram a carteira incluindo o vereador Denilson Pires (DEM), que estava com o nome na listagem enviada pelo Detran. Cinco se recusaram a devolver o documento e responderão a crime de desobediência. Ontem, 790 carteiras suspensas foram entregues em todo o estado. (ELG)