O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou que participará nesta terça-feira (10) à noite de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com os governadores do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), e do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para tentar chegar a um entendimento em torno da distribuição dos royalties do pré-sal. De acordo com a agenda do ministro, o encontro será no começo da noite no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
O parecer do relator do projeto que trata da distribuição dos royalties, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pretende reduzir de 22% para 18% a participação dos Estados produtores. Os governadores dos dois Estados são contra a mudança desse porcentual. Lobão disse que não está confirmada a participação do governador de São Paulo, José Serra, na reunião desta terça-feira (10) com o presidente.
O governo espera chegar a um acordo para votar ainda nesta noite o parecer na comissão especial e levá-lo amanhã ao plenário. O ministro chegou no fim desta manhã ao Senado para participar da comemoração dos 40 anos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) no plenário da Casa.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião