Equipes do Esquadrão Aéreo e Terrestre de Salvamento (Parasar) e do Serviço de Transportes Marítimos da Aeronáutica (STM), da Força Aérea Brasileira (FAB), especializadas em resgate no mar, localizaram neste domingo o monomotor que fez um pouso de emergência sábado nas águas da Baía de Sepetiba, a oito quilômetros da Ilha dos Marinheiros. A aeronave começou a ser retirada do mar no fim da tarde, com o auxílio de bóias infláveis. O acidente ocorreu instantes depois de o avião ter decolado da Base Aérea do Galeão rumo à Base Aérea de Pirassununga, em São Paulo, tendo a bordo o brigadeiro Souza e Melo e o tenente Dantas, que faziam um vôo de treinamento.
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer) informou, de Brasília, que ainda não é possível confirmar se a operação de resgate será finalizada neste domingo.
O resgate dos ocupantes do avião foi feito meia hora depois do pouso de emergência, com o apoio de dois helicópteros do G-Mar da Barra da Tijuca e de uma lancha dos Corpo de Bombeiros de Sepetiba. Os oficiais foram socorridos ainda dentro d'água e levados para a Base Aérea de Santa Cruz, onde receberam atendimento médico. De acordo com o Cecomsaer, os oficiais sofreram apenas ferimentos leves.
O avião, modelo T-25 Universal, prefixo 1837, saiu da Base Aérea do Galeão em direção à Base Aérea de Pirassununga, onde fica a sede da academia da Força Aérea. A aeronave afundou cerca de oito metros. O comando da aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro