Representantes do setor varejista e Banco do Brasil estão trabalhando em um projeto para criar linhas de crédito específicas para as empresas do comércio. A informação é do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro.
Pellizzaro afirmou que o objetivo é adaptar produtos que hoje servem ao setor industrial às necessidades do varejo brasileiro. "Há linha para a indústria e o agronegócio, mas não há muitos produtos específicos para varejistas. O varejo precisa de linhas diferenciadas para capital de giro ao longo do ano, com datas específicas", declarou. Ele espera que as novidades sejam divulgadas até o dia 10 de agosto.
Devem ser anunciadas linhas para antecipação de recebíveis, investimento e capital de giro por perfil de empresas. "O supermercado precisa de linha diferente de quem vende sapato", exemplificou Pellizzaro. "É um trabalho de customização de linhas de crédito de produtos que eram formatados para o empresário industrial. O BB já tem pessoas dedicadas a esse processo", afirmou.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião