A deputada Luciana Genro (PSOL-RS) disse neste domingo que a Aeronáutica está tentando encontrar um bode expiatório ao levantar a hipótese de que pode ter havido sabotagem nos equipamentos do Cindacta 4, levando a uma pane elétrica na madrugada de sábado.
Segundo a deputada, os controladores estão reagindo a essas especulações de que a pane elétrica no Cindacta 4 teria sido provocada por sabotagem do técnico que mexeu no sistema de geradores elétricos, numa insinuação de que teria o apoio dos controladores. A deputada disse ainda que os controladores relataram que o clima em Manaus está "muito ruim" e que eles estão trabalhando sob vigilância.
- Eles informaram que o clima está muito ruim e questionaram em quem a FAB vai querer colocar a culpa agora. Eles já vinham alertando para os equipamentos defasados e não foram ouvidos. Não acredito em sabotagem, são todas pessoas sérias - disse Luciana Genro, que integra a CPI do Apagão Aéreo da Câmara, e que recebeu um e-mail a respeito da situação em Manaus.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião