"O presidente está bastante animado com os resultados da ministra Dilma Rousseff nas pesquisas, crente da sua eleição no primeiro turno", afirmou terça-feira o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ao relatar conversa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Questionado sobre o que levava o presidente Lula a confiar na vitória de Dilma no primeiro turno, Sarney respondeu que era a interpretação das pesquisas. "O alcance dos números que a ministra Dilma já tem nesse momento assegura que ela está fazendo uma campanha ascendente", acrescentou Sarney. "Começamos a campanha no dia 6 e ela já está na frente do seu concorrente", analisou.
A pesquisa mais recente, divulgada pelo Instituto Datafolha, apontou a petista com 38% das intenções de voto - um ponto porcentual atrás de seu principal adversário, o tucano José Serra, que aparece com 39%.
Os números configuram empate técnico. O levantamento anterior, divulgado pelo Ibope, mostrou Dilma cinco pontos porcentuais à frente, com 40% das intenções de voto, contra 35% de Serra.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Deixe sua opinião