Em entrevista que teve o futebol como tema principal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta terça-feira (22) que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), provável candidato tucano à Presidência da República, não seria um bom treinador. Lula falou à rádio FM O Dia no hotel Sofitel, antes de visitar duas favelas na zona norte do Rio de Janeiro. Questionado se Serra seria um bom treinador, o presidente respondeu: "Não. Acho que não seria mesmo. O time não é montado assim."
O presidente disse que "não basta ser bom de bola, tem que saber trabalhar em equipe, porque o jogo não se ganha sozinho, tem que saber que, dos onze jogadores em campo, cada um tem sua tarefa".
Lula reiterou a tese desenvolvida na segunda-feira (21), ao minimizar uma possível chapa José Serra-Aécio Neves na disputa presidencial, de que dois craques não devem ser escalados para o mesmo time. "Muitas vezes você vê um técnico colocar, no desespero, três atacantes. Não dá certo. Eles trombam entre eles. Dois Garrinchas em campo não dão certo. Um vai ficar sem bola porque o outro vai ficar com a bola o tempo inteiro. Também é melhor ficar com um Pelé só, porque dois iriam trombar", afirmou Lula.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast