O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira, no seu programa semanal de rádio, que o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) tem credibilidade e todas as credenciais para ser um "excepcional" presidente da Câmara dos Deputados, cargo para o qual foi eleito na quarta-feira.
No programa "Café com o presidente", Lula disse que Aldo Rebelo "tem a sensatez que a Câmara precisa". Segundo o presidente, a Câmara dos Deputados necessita na presidência de alguém que mantenha diálogo com todas as forças políticas, seja respeitado e tenha dimensão exata do papel de dirigente do Legislativo. De acordo com o presidente, Aldo soma todas essas qualidades.
Ele destacou o fato de a disputa pela presidência da Câmara, apesar de acirrada, ter acontecido da forma democrática, numa demonstração de que o Congresso Nacional faz as coisas que o povo espera. Lula felicitou o deputado Thomaz Nonô (PFL-AL), candidato da oposição, e todos os deputados.
O presidente afirmou que Aldo Rebelo "está no lugar que fez por merecer", uma vez que tem credibilidade nacional e pertence a um partido que tem história.
- Acho que a Câmara agora vai dar um impulso muito grande para que a gente possa votar todas as coisas de interesse do povo brasileiro - concluiu.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”