Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anuncia o ministério para o seu segundo mandato. Não há data oficial, mas a expectativa é que os novos nomes sejam anunciados na quinta-feira.
Lula já disse que fará poucas mudanças no ministério e aguarda apenas a convenção do PMDB, no domingo, para fechar os nomes. As pastas que ainda aparecem indefinidas são a da Agricultura e do Turismo.
Entram em pauta na próxima semana na Câmara as votações da medidas provisórias do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).
Veja os temas políticos da semana:
SEGUNDA-FEIRA
- Posse do novo ministro-chefe da Advocacia Geral da União (AGU), José Antonio Toffoli.
- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participa do seminário ``Voto Distrital: A Reforma Política que Interessa ao Brasil'', na Associação Comercial de São Paulo.
TERÇA-FEIRA
- O presidente Lula vai a São Paulo para a abertura da 15a Feira Internacional da Construção (Feicon), no Anhembi. À tarde, Lula vai ao Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos, para lançar o programa Espaço e Sociedade e inspecionar a montagem do satélite CBERS-II.
- Na Câmara dos Deputados, ocorre a votação em segundo turno da emenda constitucional que proíbe votações secretas no Congresso.
QUARTA-FEIRA
- Na Câmara, entram na pauta de votações oito medidas provisórias referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), entre elas a MP 348, que cria o fundo de investimentos em infra-estrutura, e a MP 349, que transfere recursos do FGTS para investimentos no setor. Também está na pauta da Câmara a proposta de emenda constitucional que institui o Fundo para Revitalização do Rio São Francisco.
QUINTA-FEIRA
- Data estimada para a apresentação do novo ministério.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião