O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acenou às 11h deste domingo, dia 2, para um grupo de jornalistas e populares que estão em frente ao seu prédio na cidade de São Bernardo do Campo no ABC paulista. Foi sua primeira aparição pública desde que ele retornou ontem à noite para sua casa, onde foi recebido com uma festa organizada pelo PT e pelo prefeito da cidade, Luiz Marinho, que lhe entregou simbolicamente a chave da cidade.
Após ouvir seu nome ser gritado, Lula apareceu na sacada do apartamento, vestindo uma camiseta regata azul escuro, sorriu e depois acenou o braço direito, numa aparição de 30 segundos.
Em frente ao prédio de Lula, há alguns populares, dentre eles, Maria da Graças Leite que veio de Ribeirão Preto (SP), a quase 400 km de São Paulo, para ver o ex-presidente. A aposentada da Embratel e fundadora do PT na cidade, de 49 anos, saiu da cidade em que mora aos 30 minutos de ontem, dia 1, acompanhada do filho Guilherme Batista Leite, de 20 anos, que é estudante e ator.
"Vim aqui para receber o presidente de braços abertos. Ele merece todo o nosso carinho", diz. "E vou ser recebida por ele", acrescentou, certa de que terá um encontro com Lula.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião