• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra bem-humorado e apresentava pressão normal no fim da tarde desta quinta-feira (28), segundo informações da assessoria da Presidência da República.

Lula teve uma crise de hipertensão na noite de quarta (26). Por conta do episódio, ele cancelou a ida ao Fórum Econômico, em Davos, na Suíça.

O médico Cléber Ferreira, da Presidência da República, visitou o presidente no apartamento dele em São Bernardo do Campo por volta das 17h e deixou o local às 17h45. Segundo a assessoria do Planalto, Lula apresentou pressão 11 por 8 e não se queixou de dores.

Telefonemas

O presidente, que passou boa parte da tarde desta quinta dormindo, recebeu ligações de vários ministros e amigos. Segundo a Presidência, como Lula descansava, os recados foram anotados.

A assessoria informou também que o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e um auxiliar do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, tentaram contato com Lula, mas também não foi possível a conversa porque ele repousava. Ainda não está definido se o presidente passará nos próximos dias por exames para fazer um check-up da saúde. A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, conseguiu falar com Lula e disse que ele estava bem. Mais cedo, ela comentou que aagenda do presidente se parecia com a disputa do Rali Paris Dacar, devido à intensidade.

No apartamento, estão a primeira-dama, Marisa Letícia e os filhos Marcos, Fábio, Sandro e Luiz Cláudio. A assessoria do presidente informou que, em princípio, Lula segue em repouso até o domingo (31).Crise

Lula teve a crise de hipertensão na noite de quarta (27), quando estava no avião que o levaria para o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

Ele foi internado no Real Hospital Português de Beneficência (RHP), na capital pernambucana, onde passou a noite.

O presidente realizou exames de eletrocardiogama, raio-x no tórax, tomografia de tórax, ecocardiograma e exames de sangue no início da madrugada. Por volta das 3h, já descansava e tinha a pressão normalizada. Na quarta, Lula havia participado de eventos ao lado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidencia. Em um dos eventos, a inauguração de uma unidade médica, fazia muito calor, de acordo com relatos da imprensa do Recife.

Na noite de quarta, Lula foi a um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas. A assessoria do presidente informou que Lula cumpriu agenda no Recife "cansado e indisposto". Ao deixar o jantar com o governador Eduardo Campos, ele continuava indisposto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]