O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu nesta quinta-feira mais um passo para garantir o apoio do PMDB na campanha eleitoral. Nomeou, por meio de decreto presidencial publicado no Diário Oficial, quatro pessoas indicadas pelo partido para assumir a presidência e três diretorias dos Correios, estatal federal com maior número de funcionários (110 mil) e com faturamento de R$ 9 bilhões ao ano.

CARREGANDO :)

Carlos Henrique Almeida Custódio será o novo presidente dos Correios. Até então, ele era diretor de crédito da Caixa Econômica Federal, e vai substituir Jânio Pohren, funcionário de carreira que estava no cargo desde junho do ano passado, depois do escândalo de corrupção que envolveu a empresa.

Carlos Roberto Samartine Dias e Menassés Leon Nahmias, também funcionários de carreia da estatal, foram nomeados para uma diretoria cada, possivelmente operacional e de tecnologia, respectivamente. O quarto nomeado, e como diretor, é Samir de Castro Hatem, que foi presidente do INSS na gestão do ex-ministro da Previdência e líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (PMDB-RR). Ele pode assumir a diretoria comercial.

Publicidade

Ao todo, há seis diretorias nos Correios, além da presidência. A estatal não divulgou oficialmente quais diretorias serão trocadas.