O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 15h50 ao Palácio do Planalto, onde receberá a presidente eleita, Dilma Rousseff, para cerimônia de transmissão da faixa presidencial. Lula esperou Dilma encerrar seu discurso no Congresso para deixar o Palácio da Alvorada e chegou pela lateral do Planalto, sendo pouco notado pelas pessoas que estão à frente do palácio.
Em seu último dia na residência oficial do Alvorada, Lula reservou todo o seu tempo para a família. Da antiga equipe, apenas o seu chefe de segurança, general Gonçalves Dias, e o fotógrafo Ricardo Stuckert, estiveram no local.
Cerca de 30 pessoas, a maioria turistas, estavam no portão do Alvorada no momento em que Lula deixou a residência oficial. Ele abriu a janela do carro e disse: "Vamos lá, vamos lá." Lula estava visivelmente emocionado e, mais a frente, chegou a cumprimentar um casal de turistas, ainda dentro do veículo.
O mau tempo na cidade pode ter afastado a militância petista da portaria do Alvorada. Ninguém com bandeira ou camisa do partido esteve no local. Havia parado de chover no momento em que Lula deixou o palácio. Quando o presidente do Congresso, José Sarney (PMDB-AP), declarou Dilma Rousseff presidente da República, às 14h52, Lula ainda estava no Alvorada.
- Dilma Rousseff recebe a faixa de presidente e fala ao povo brasileiro
- Dilma Rousseff discursa pela primeira vez como presidente da República
- Dilma Rousseff é empossada presidente no Congresso Nacional
- Dilma Rousseff deixa residência oficial da Granja do Torto
- Em site do Planalto, Dilma apresenta as 13 diretrizes de seu governo
- José Alencar não vai à posse de Dilma Rousseff
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião