O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta quarta-feira de um encontro com 27 empresários, na residência do ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. Na chegada, o presidente comemorou o desempenho das empresas brasileiras registrado em recente pesquisa. Lula disse que esta é a primeira vez que as empresas estão tendo um lucro maior do que o do sistema financeiro, e destacou que este é o segundo de uma série de quatro encontros com empresários para discutir os passos para a economia do país.
- Vocês viram na imprensa que o crescimento das empresas foi muito sólido neste período. Pela primeira vez elas estão tendo mais lucro que os bancos, numa demonstração de que valeu a pena investir no nosso país. O Brasil tem um potencial extraordinário para desenvolver mais, crescer mais, gerar mais empregos e renda. Temos potencial para nos transformarmos em uma economia competitiva internacionalmente. Os números são os melhores possíveis - disse Lula.
O presidente disse ainda que em nenhum momento da história da República a economia apresentou um conjunto de solidez como ela deu agora. Para ele, chegou o momento da economia, que é motivo de orgulho para governo e empresários.
- Essa reunião faz parte de um conjunto de quatro reuniões e o que queremos é discutir os passos a serem dados para consolidar definitivamente o crescimento da economia brasileira.
Entre os 27 empresários que participam do jantar com o presidente, estão presentes Carlos Emilio de Moraes (Votorantim), Emílio Odebrecht (Construtora Odebrecht) e Roger Agnelli (Vale do Rio Doce).
Ucrânia aceita proposta dos EUA de 30 dias de trégua na guerra. Ajuda militar é retomada
3 pontos que explicam por que a esquerda quer cancelar Frei Gilson
Governo quer ampliar crédito consignado para acelerar o PIB; o que se sabe da medida
Projeto para arena em Curitiba integra estratégia de concorrência por grandes eventos