Brasília (AE) Em meio à maior crise de seu governo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemora hoje os seus 60 anos de idade. A festa será na Granja do Torto, na companhia da primeira-dama Marisa Letícia, alguns amigos e ministros mais próximos.
A data será celebrada com discrição. A avaliação de assessores do presidente é de que ele não está muito animado.
Os primeiros parabéns estavam previstos para serem recebidos na noite de ontem, no Rio de Janeiro, quando chegasse ao Hotel Sofitel, onde passaria a noite e se prepararia para cumprir a agenda no Riocentro, hoje cedo, quando participa da abertura da feira de agências de viagem. Depois, o presidente Lula volta para Brasília e o único compromisso oficial da agenda é um despacho com o ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau.
A exemplo do ano passado, quando chegar a Brasília, o presidente Lula será homenageado por um grupo de funcionários, em seu gabinete, com um bolo de aniversário. Nos dois últimos anos, assim que chegou ao palácio, o presidente Lula foi recepcionado por um grupo de crianças de escolas públicas de Brasília, que cantaram para ele o tradicional Parabéns.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada