Em seu discurso durante inauguração da maior estação de tratamento de esgoto do Estado de São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou um recado aos países ricos, responsáveis pela emissão de gases-estufa que afetam o meio ambiente do planeta.
Ao destacar a importância da obra, Lula fez a referência ao ''mundo rico'', no dia em que relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) apontou a humanidade como responsável pelo aquecimento da Terra.
``Estamos inaugurando essa estação e temos que cuidar do nosso terreiro. Eles, o mundo rico, que cuide do terreiro deles. Eles assinam protocolo...mas não cumprem porque têm medo das empresas lucrativas'', afirmou.
A Estação de Tratamento de Esgoto Anhumas, em Campinas, teve um custo de 56 milhões de reais, com 40 milhões de reais com recursos do FGTS, financiados pela Caixa Econômica Federal.
Lula elogiou o prefeito da cidade, Hélio Oliveira Santos, do PDT, que se empenhou na eleição de Aldo Rebelo (PCdoB-SP) à Câmara, derrotado pelo petista Arlindo Chinaglia (SP) na noite de quinta-feira.
``As obras de saneamento e esgoto são muito importantes para a população porque muitas crianças ficam doentes tomando água que não é limpa e ficando perto de esgoto aberto'', disse Lula.
``Muitos governos não fizeram essas obras porque ficam embaixo da terra e você não pode pôr placa para fazer propaganda'', completou Lula dirigindo-se ao prefeito aliado.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião