Brasília (AG) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem a diretoria da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e ressaltou seu compromisso com a liberdade de imprensa. No encontro, Lula falou da crise política, dos resultados da economia e dos projetos do governo na área de infra-estrutura, manisfestando confiança na superação deste momento político e no desenvolvimento do país. Segundo o presidente da ANJ, Nelson Sirotsky, Lula destacou o papel da imprensa neste momento de crise política.
No encontro, Lula manifestou preocupação com a invasão e destruição do prédio do "Diário de Marília", onde também funcionam duas rádios do grupo "Central Marília de Notícias". O prédio foi invadido por homens encapuzados na madrugada de quinta-feira, depois de agredir o vigia. O presidente disse que determinou ao ministro Marcio Thomaz Bastos (Justiça) que a Polícia Federal acompanhe as investigações.
O presidente da ANJ disse que, neste momento de crise política, a imprensa brasileira está cumprindo a sua missão numa sociedade democrática. Ele destacou também o pleno exercício da liberdade de imprensa, no que teve o apoio de Lula.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião