O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve definir nesta semana a data para a sanção do projeto de lei que cria a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte. O ministro Orlando Silva disse que vai se reunir com Lula, nesta quarta-feira (11), para tratar desse assunto e também da preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Uma das atribuições da secretaria será a de coordenar as ações governamentais referentes a Copa do Mundo de 2014. A proposta foi aprovada pelo Senado na semana passada.
Nesta segunda-feira (9), começou a rodada de discussões do governo federal com as administrações das 12 cidades-sedes da Copa sobre mobilidade urbana. As duas primeiras cidades foram Recife e Brasília. Segundo o ministro, o limite de investimentos da União nesse quesito é de R$ 5 bilhões em todas as cidades.
No encontro, o governo de Pernambuco apresentou três projetos para a construção de vias exclusivas de ônibus e interligar a estrutura de transporte público nas regiões onde estão a rede hoteleira da capital e o estádio.
Além de Orlando Silva, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, João da Costa, estiveram na reunião, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República.
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
Decisão do STF pode beneficiar milhares de condenados por improbidade; acompanhe o Sem Rodeios
PEC contra jornada 6×1 supera assinaturas necessárias para iniciar tramitação na Câmara
Em encontro na Casa Branca, Biden e Trump falam em “transição tranquila”
Deixe sua opinião