O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve definir nesta semana a data para a sanção do projeto de lei que cria a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor no Ministério do Esporte. O ministro Orlando Silva disse que vai se reunir com Lula, nesta quarta-feira (11), para tratar desse assunto e também da preparação dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Uma das atribuições da secretaria será a de coordenar as ações governamentais referentes a Copa do Mundo de 2014. A proposta foi aprovada pelo Senado na semana passada.
Nesta segunda-feira (9), começou a rodada de discussões do governo federal com as administrações das 12 cidades-sedes da Copa sobre mobilidade urbana. As duas primeiras cidades foram Recife e Brasília. Segundo o ministro, o limite de investimentos da União nesse quesito é de R$ 5 bilhões em todas as cidades.
No encontro, o governo de Pernambuco apresentou três projetos para a construção de vias exclusivas de ônibus e interligar a estrutura de transporte público nas regiões onde estão a rede hoteleira da capital e o estádio.
Além de Orlando Silva, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o prefeito de Recife, João da Costa, estiveram na reunião, realizada no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede provisória da Presidência da República.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas