Pelo segundo ano consecutivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve passar o réveillon no Nordeste. A agenda de Lula ainda não foi confirmada pela Presidência da República, mas pessoas próximas ao petista disseram nesta terça-feira (29) que ele vai passar o Ano Novo na Base Naval de Aratu, no litoral da Bahia.
Esse é um dos locais preferidos do presidente para períodos de recesso. Em janeiro passado, Lula passou alguns dias na praia de Aratu, a cerca de 30 km de Salvador, em uma área de acesso restrito que pertence à Marinha do Brasil. O presidente havia comemorado a chegada de 2009 no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco.
A previsão é que o presidente passe a virada do ano junto com a primeira-dama, Marisa Letícia, e familiares. A expectativa é que ele embarque para a Bahia na quinta-feira, dia 31. Não há data estimada para o retorno de Lula para a capital. A agenda do presidente, porém, só prevê compromissos oficiais a partir do dia 11 de janeiro, uma segunda-feira.
Nesta terça-feira, Lula passou a manhã e o começo da tarde em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde inaugurou a primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado de São Paulo. À tarde, ele cumpriu despachos internos no Palácio da Alvorada. De acordo com a assessoria do presidente, Lula passará a quarta-feira (30) em Brasília, sem compromissos oficiais.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião