• Carregando...

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer os exames de avaliação do câncer na laringe na quarta-feira (28). Os exames estavam planejados para a semana passada e foram adiados em razão de uma inflamação que Luta tem na garganta, um dos efeitos colaterais do tratamento de radioterapia contra a doença.

A informação sobre o exame foi dada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em entrevista a rádios de Recife nesta segunda-feira (26). Presidente nacional do PSB, Campos esteve com Lula no domingo (25), em seu apartamento em São Bernardo do Campo, para discutir as alianças nas eleições municipais deste ano.

"Fiquei feliz de ver o presidente se recuperando, animado com a evolução do tratamento. Ele está falando com a voz praticamente normal, muito melhor que das outras vezes que estive com ele. O tratamento prossegue. Quarta-feira ele vai fazer novos exames. Mas (está) com o estado de espírito elevado", disse o governador pernambucano em entrevista à rádio Jornal. "Ontem (domingo) ele estava com o espírito mais elevado ainda, porque o Corinthians tinha ganhado do Palmeiras".

Segundo Campos, Lula deve encerrar o tratamento ainda este mês e,depois de um período de férias em abril, retomará o trabalho em maio. Uma das agendas confirmadas para maio é um evento realizado pelo Instituto Lula e pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) sobre a economia africana, no Rio.

A assessoria do ex-presidente confirmou que Lula poderá fazer os exames de avaliação do câncer na quarta-feira. Devem ser feitos exames de imagem, como tomografias, e uma laringoscopia. Em exames anteriores de acompanhamento do tratamento, os médicos informaram que não notaram lesões na laringe de Lula, apontada para um possível desaparecimento do tumor. O ex-presidente recebeu nesta manhã, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, a visita do economista senegalês Makhtar Diop, diretor do Banco Mundial para o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]