Após discordarem em declarações imprensa nos últimos dias, em especial sobre a concessão da licença ambiental para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, reuniram-se nesta segunda (28) com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da lei que estabelece a Política Nacional de Mudanças Climáticas.
Ao final da reunião, Minc falou imprensa e, perguntado se ele e Lobão fizeram as pazes no encontro, afirmou que as pessoas não brigam, as ideias é que tem que brigar. O ministro do Meio Ambiente lembrou que os dois ocupam posições opostas em relação ao licenciamento ambiental.
Quem quer fazer as obras quer que elas aconteçam e é razoável isso, não acho que não seja razoável. Agora, nosso papel não é ser pautado apenas pelo ritmo de quem quer fazer, porque tem as leis, a saúde, os rios, os índios. Temos que ver os dois lados, afirmou.
Segundo Minc, ele e Lobão não conversaram sobre o assunto durante a reunião de hoje e o presidente Lula também não tratou do desentendimento público entre os ministros.
No último dia 23, o ministro de Minas e Energia disse que está praticamente mendigando ao Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a licença para a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. A usina terá potência instalada de 11 mil megawatts, a segunda maior do Brasil, atrás apenas da Hidrelétrica de Itaipu, no Rio Paraná, que tem 14 mil megawatts.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião