O presidente Luiz Inácio Lula da Silva despacha nesta manhã no Palácio da Alvorada, ainda se refazendo da viagem a Pequim, para a abertura das Olimpíadas, na semana passada.

CARREGANDO :)

Às 16 horas, Lula se reunirá com o grupo de coordenação política, formado pelo vice, José Alencar e pelos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff; da Fazenda, Guido Mantega; da Justiça, Tarso Genro; do Planejamento, Paulo Bernardo; das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro e da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci.

Entre os temas em discussão, a polêmica criada por Tarso, que defendeu a revisão do benefício da Lei da Anistia para os militares que torturaram no período da ditadura (1964-1985). Ouvidos pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, os militares gostariam de uma manifestação do presidente Lula, como comandante supremo das Forças Armadas, admitindo, como já disseram o vice-presidente Alencar e outros ministros, que não compactua com as idéias de Tarso. Ainda hoje, às 18 horas, Lula despachará com o ministro Mantega e às 19 horas, com Dulci.

Publicidade