O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva se reuniu no final da tarde desta segunda-feira com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e com o senador Paulo Paim (PT-RS) para tratar do ajuste fiscal e das medidas propostas pelo governo que reduzem os direitos trabalhistas. Paim é um dos integrantes da legenda que mais está insatisfeito com o pacote de medidas enviado ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, ele teria até cogitado se desligar do partido.
Planalto vai ‘cortar na própria carne’, diz líder do governo
Leia a matéria completaAlém de discutir as medidas, o presidente da CUT afirmou a Lula que a entidade vai fazer um ato em defesa da democracia no dia 31 de março. A manifestação é uma das iniciativas do PT e de seus aliados para defender o governo.
Um dia antes do protesto, na segunda-feira, dia 30, as principais lideranças petistas vão se reunir com Lula em São Paulo para estudar uma estratégia de apoio ao governo, uma vez que a presidente Dilma atingiu o maior índice de desaprovação desde o governo Collor com apenas 13% de “ótimo” e “bom”, segundo pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Datafolha.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião