O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva se reuniu no final da tarde desta segunda-feira com o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, e com o senador Paulo Paim (PT-RS) para tratar do ajuste fiscal e das medidas propostas pelo governo que reduzem os direitos trabalhistas. Paim é um dos integrantes da legenda que mais está insatisfeito com o pacote de medidas enviado ao Congresso pela presidente Dilma Rousseff. Na semana passada, ele teria até cogitado se desligar do partido.

CARREGANDO :)

Planalto vai ‘cortar na própria carne’, diz líder do governo

Leia a matéria completa

Além de discutir as medidas, o presidente da CUT afirmou a Lula que a entidade vai fazer um ato em defesa da democracia no dia 31 de março. A manifestação é uma das iniciativas do PT e de seus aliados para defender o governo.

Publicidade

Um dia antes do protesto, na segunda-feira, dia 30, as principais lideranças petistas vão se reunir com Lula em São Paulo para estudar uma estratégia de apoio ao governo, uma vez que a presidente Dilma atingiu o maior índice de desaprovação desde o governo Collor com apenas 13% de “ótimo” e “bom”, segundo pesquisa divulgada na semana passada pelo Instituto Datafolha.