A Presidência da República divulgou, na manhã deste sábado, nota de pesar pela morte do senador Ramez Tebet(PMDB-MS), que morreu na noite desta sexta-feira em decorrência de um câncer, em Campo Grande (MS). Na nota, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o senador sempre soube honrar o mandato que o povo lhe confiou e ressalta "seu equilíbrio, correção e a permanente busca pelo entendimento".
Lula deve deixar o Rio de Janeiro na tarde deste sábado e deve seguir para Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, onde ficará, por algumas horas, no velório do senador Ramez Tebet (PMDB). Lula havia programado uma visita ao senador nesta segunda-feira. Após a visita, o presidente retornará a Brasília.
A seguir, a integra da nota divulgada pela Presiência:
"O país perde neste momento um homem que sempre soube honrar o mandato que o povo lhe confiou. Seu equilíbrio, correção e a permanente busca pelo entendimento são características que marcam a vida pública e fazem do senador Ramez Tebet a pessoa respeitada e querida por todos.
"Expresso meus sentimentos aos familiares e amigos que ele deixa neste momento. Mas sabemos que sua conduta será sempre lembrada como um exemplo ao parlamento brasileiro.
Luiz Inácio Lula da Silva"
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Deixe sua opinião