• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, está fazendo o que tem de ser feito e afirmou que o problema aéreo do país está resolvido "em parte". O presidente voltou a dizer que Jobim tem carta branca para fazer todas as mudanças necessárias no setor.

- Eu acho que está resolvido em parte. Eu acho que o ministro Jobim está fazendo o que tem de ser feito, ou seja, reestruturar tudo que tem que ser reestruturado. Obviamente que a coisa mais demorada é fazer uma pista de aeroporto, que você não faz no dia, demora tempo, mas também estamos estudando. Ao ministro Jobim foi dada carta branca para fazer as mudanças que são necessárias - disse.

Lula falou com a imprensa ao chegar ao Palácio do Itamaraty para almoçar com o presidente do Benin, Boni Yaji. O petista sinalizou ainda que podem haver mudanças na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

- Na hora em que tiver que mudar, o ministro Jobim me procura e me propõe as mudanças - afirmou.

O presidente não quis comentar especificamente possíveis trocas na diretoria da agência, cujos membros têm mandato de cinco anos, até 2011:

- Não sei. Temos problemas legais e temos de ver, mas isso tudo é por conta do ministro Jobim - disse Lula.

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, defendeu nesta quarta, de forma enfática, a possibilidade de substituição de diretores das agências reguladoras em casos especiais. Ele chegou a dizer que os diretores não podem ter intocabilidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]