SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que caberá à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, escolher o seu candidato a vice na disputa pela Presidência da República em 2010. "Se a Dilma for consagrada como candidata, ela é que vai ter que escolher o vice junto à sua base aliada. Se eu já escolhi uma candidata, vou escolher o vice? O que é que vão ficar dizendo?, afirmou o presidente.
Lula disse que o país está vivendo uma "fase importante de escolher candidatos a presidente, mas ressaltou que somente em março ou abril de 2010 é que os nomes vão estar definidos.
O presidente lembrou que o PT já apresentou a Dilma, que o PSB "certamente apresentará o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que está "ouvindo dizer que a senadora Marina Silva (AC) vai sair pelo PV, que "não sabe se a Heloísa Helena (PSol) vai ser candidata e que o PSDB "está discutindo entre os governadores José Serra (São Paulo) ou Aécio Neves (Minas Gerais). As coisas estão caminhando, afirmou.
Pesquisa
Segundo a última pesquisa da CNT/Sensus divulgada na terça-feira, Serra venceria Dilma com 39,5% dos votos, enquanto a petista receberia 19%. Em terceiro lugar aparece Heloísa Helena, com 9,7% dos votos, seguida por Marina Silva, com 4,8%.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia