SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que caberá à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, escolher o seu candidato a vice na disputa pela Presidência da República em 2010. "Se a Dilma for consagrada como candidata, ela é que vai ter que escolher o vice junto à sua base aliada. Se eu já escolhi uma candidata, vou escolher o vice? O que é que vão ficar dizendo?, afirmou o presidente.
Lula disse que o país está vivendo uma "fase importante de escolher candidatos a presidente, mas ressaltou que somente em março ou abril de 2010 é que os nomes vão estar definidos.
O presidente lembrou que o PT já apresentou a Dilma, que o PSB "certamente apresentará o deputado Ciro Gomes (PSB-CE), que está "ouvindo dizer que a senadora Marina Silva (AC) vai sair pelo PV, que "não sabe se a Heloísa Helena (PSol) vai ser candidata e que o PSDB "está discutindo entre os governadores José Serra (São Paulo) ou Aécio Neves (Minas Gerais). As coisas estão caminhando, afirmou.
Pesquisa
Segundo a última pesquisa da CNT/Sensus divulgada na terça-feira, Serra venceria Dilma com 39,5% dos votos, enquanto a petista receberia 19%. Em terceiro lugar aparece Heloísa Helena, com 9,7% dos votos, seguida por Marina Silva, com 4,8%.
Com “puxadinhos” no Orçamento, governo Lula legaliza fracasso do arcabouço fiscal
Alexandre de Moraes procurou presidente do Banco Central para pedir pelo Banco Master
Campanha da Havaianas com Fernanda Torres leva chinelada de políticos e consumidores de direita
Próximo alvo? As semelhanças e diferenças nas ofensivas de Trump contra Maduro e Petro