O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje em discurso, em Santo André (SP), que está feliz porque depois de ter "apanhado" nos últimos cinco anos, viu na imprensa a manchete sobre o sucesso e a credibilidade do governo junto a opinião pública. "Eu não sou de comentar pesquisa, mas hoje estou feliz", disse.

CARREGANDO :)

O comentário foi feito após lembrar os problemas que o Partido dos Trabalhadores enfrentou em 2005, após denúncias do esquema do Mensalão. "Vocês sabem o que nós passamos; as infâmias; as leviandades; quantos companheiros nossos foram crucificados. Naquele momento eu dizia: a única coisa que a gente pode fazer em época de crise é ter paciência", disse. Segundo ele, quando se planta, não há mal agouro que possa atrapalhar a boa colheita.

As declarações foram feitas em discurso no comício de campanha do candidato petista à prefeitura de Santo André, Vanderlei Siraque. Na ocasião Lula aproveitou ainda para ressaltar que a região do ABC é seu berço, onde trabalhou como metalúrgico e sindicalista. "Venho aqui com muita alegria. Cada vez que visito Santo André, São Bernardo ou Diadema, é como se voltasse 30 anos. Estou vendo aqui companheiros que militaram comigo na greve de 1978, quando fui presidente do Sindicato dos Metalúrgicos", disse.

Publicidade

Para uma platéia de cerca de 4 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, Lula ressaltou a importância dos "companheiros" que ajudaram a construir o PT nos últimos 26 anos, entre eles o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, assinado em 2002. "Ele era um dos políticos mais promissores do País", disse.