Em um momento em que o governo Dilma Rousseff é alvo de reclamações por não conseguir articular entre sua própria base aliada a votação da MP dos Portos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que "normalmente governantes não estão preparados para críticas". Em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o petista disse que o chamado "conselhão" que ele criou em nível federal é uma lição para governantes porque os ensina a lidar com críticas.
"Normalmente o governante não está preparado para críticas. Ele se prepara para elogios", afirmou. Lula disse ainda que o maior legado de seu governo foi o relacionamento que estabeleceu com a sociedade. "O Estado é de todos, não de um partido ou de um governo", disse.Ao falar sobre política externa, o presidente também usou uma variação do slogan usado pelo PT em propagandas na televisão -"é possível fazer cada vez mais".
"Ainda tem gente no Brasil que não enxerga que o Brasil é um país que pode mais", disse.Um mote parecido também vem sendo empregado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), provável adversário de Dilma na disputa presidencial no ano que vem.
Deixe sua opinião