O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer nesta sexta-feira (23) que os governantes anteriores não recebiam prefeitos de partidos de oposição. Durante a inauguração de uma unidade habitacional do programa "Minha Casa, Minha Vida", em Feira de Santana (BA), Lula afirmou que a postura de não atender os adversários, classificada por ele como "mau caratismo da política", levou o Brasil ao atraso.
"Governador e presidente só tratava bem os seus. Se fosse de outro partido, não recebia nem a pão com água. Foi esse mau caratismo na política brasileira, esse comportamento da elite política brasileira que levou esse país ao atraso", criticou. Segundo Lula, durante seu governo, os prefeitos de partidos de oposição foram bem recebidos pelo Executivo.
"Saio da Presidência com minha consciência tranquila de que se tiver um prefeito no Brasil de qualquer partido político, qualquer religião ou torcedor de qualquer time que disser algum dia que eu não o tratei bem porque não é do meu partido, pode saber que ele está mentindo", disse.
Durante o evento desta tarde, Lula fez ainda elogios ao programa "Minha Casa, Minha Vida". O presidente pediu a construção de casas adaptadas para deficientes físicos. "Vocês viram que entreguei uma casa para um casal de jovens que são cegos. Portanto, é outro apelo que faço aos meus companheiros: que a gente crie um mecanismo na hora que a gente entregar uma casa para um cego que facilite a locomoção dele na casa, com piso diferente ou corrimão", disse.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião