Durante inauguração das unidades de hidrotratamento de diesel e coque da Petrobras, na cidade de São José dos Campos (SP), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a modernização e o fortalecimento das refinarias no País em sua gestão e, sem citar nomes, insinuou que "muita gente" tentou vender a estatal.
"Essa empresa que muita gente tentou vender, essa empresa que muitos editoriais diziam que o Brasil não tinha que se meter a procurar petróleo, essa empresa chega em 2010 como a segunda maior empresa do mundo", disse.
Ovacionado pelos trabalhadores da Refinaria Henrique Lage (Revap) de São José dos Campos, Lula disse que após 30 anos a Petrobras voltava a construir novas refinarias. "Quando nós assumimos o governo, o valor patrimonial da Petrobras era de US$ 15 bilhões, hoje é de US$ 200 bilhões", argumentou.
Ao lembrar que deixa o governo em aproximadamente 70 dias, o presidente disse que sai da Presidência da República satisfeito. "Saio com a sensação de dever cumprido. Fizemos muita coisa, mas há muita coisa a ser feita", afirmou. Diante dos gritos dos trabalhadores pelo nome da presidenciável petista Dilma Rousseff Lula desconversou: "Gente, isso aqui é um ato institucional. A gente não pode fazer campanha aqui
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião