Ao chegar ao Supremo Tribunal Federal para a posse da ministra Ellen Gracie na presidência da Corte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o trabalhador brasileiro terá o melhor 1º de Maio dos últimos 20 anos. Lula disse que, depois de duas décadas, trabalhadores, aposentados e pensionistas estão conseguindo reajustes superiores à inflação.

CARREGANDO :)

- Acredito que vamos ter o melhor 1º de Maio das últimas duas décadas. É importante lembrar que nos últimos 20 anos no movimento sindical a gente dificilmente conseguia fazer acordo acima da inflação. O salário-mínimo foi bem acima da inflação e os aposentados receberam aumento real de salário que há muito não recebiam. Vamos ter um 1º de Maio bom - disse Lula.

O presidente afirmou saber que é preciso melhorar o tratamento ao trabalhador brasileiro para pagar uma dívida secular:

Publicidade

- Estamos recuperando aos poucos, à medida que a ecoomia vai crescendo - disse.

Lula afirmou que manterá uma relação institucional e de respeito com o Supremo, independentemente de quem seja o presidente, mas ressaltou que as mulheres estão conseguindo conquistar mais espaço.

- Eu acho que, se as mulheres conseguirem ir conquistando os espaços que estão conquistando, serão maioria em tudo - afirmou.

Na chegada ao Supremo, Lula encontrou-se com o governador gaúcho Germano Rigotto e o senador Pedro Simon (PMDB-RS). O presidente foi saudado por militantes petistas na Praça dos Três Poderes.

Publicidade