Depois de transmitir o cargo ao presidente do Senado, Renan Calheiros, na Base Aérea de Brasília, bem-humorado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse à imprensa que deixaria em Brasília um presidente que gosta de dar entrevista. Provocado, Lula brincou dizendo que "vai dar uma MP bem legal" para Renan assinar. O presidente do Senado é um dos críticos do excesso de medidas provisórias editadas pelo governo.
O primeiro compromisso de Renan é uma audiência com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. No encontro também estão o líder do PMDB no Senado, Ney Suassuna (PB), e o líder do governo no Congresso, senador Fernando Bezerra (PTB-RN).
Renan também vai participar na manhã desta quinta-feira da cerimônia de apresentação do Relatório Global sobre Trabalho Infantil da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Depois, ele receberá o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e à noite, irá à posse do ministro Marco Aurélio de Mello na presidência do Superior Tribunal Eleitoral (TSE).
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião