O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que voltou “a voar outra vez”, ao dizer que vai se pronunciar e viajar mais pelo país a fim de se posicionar sobre temas relevantes ao Brasil. “Eu estava quieto, mas agora vou falar mais. A direita falava que o Lula estava morto”, disse o ex-presidente. Ele destacou que por cinco anos ficou em silêncio porque era o comportamento adequado, a fim de dar espaço natural para o governo de sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff.
“Quando alguém se sente insubstituível, está nascendo dentro dele um ditador”, disse. Ele até brincou com o ex-presidente do Uruguai José Alberto Mujica ao afirmar para ele que deveria ficar quieto, pois agora em seu país o presidente é Tabaré Vázquez.
“Como tenho as costas largas, vou ver se eles dão um pouco de sossego para Dilma”, disse. “Eu estou naquela fase de quem está esperando a aposentadoria, mas não me deixam em paz”, contrapôs Lula. “Mas os adversários falam no meu nome todo o santo dia”, destacou o ex-presidente. E, logo em seguida, ele encerrou seu discurso com a frase que para várias pessoas no auditório foi interpretada como senha de que ele poderá ser candidato a presidente em 2018. “Eu voltei a voar outra vez.”
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião