O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira, em Santo André, ao visitar as obras da Universidade Federal do ABC, que foi vítima de preconceito por não ter diploma universitário.

CARREGANDO :)

- Eu sei o quanto fui vitima de preconceito neste país. Eu sei o quanto foi difícil chegar à presidência da República. Se criou um dogma de que só poderia ser presidente da República quem tivesse um diploma universitário - disse Lula no futuro campus da Universidade Federal do ABC, em Santo André, na divisa com São Caetano do Sul.

- Mais importante do que ter um diploma é saber de que lado se está. Os anos de escola servem para um milhão de coisas, mas para se tomar uma posição política é preciso antes de tudo saber de que lado se está e ter consciência para saber de que lado se está governando - disse Lula no evento.

Publicidade

Em Congonhas, o presidente embarcará no avião presidencial para ir para Cabo Frio, no Estado do Rio, onde vai inaugurar o Aeroporto Internacional da cidade. Depois, Lula vai para o Rio de Janeiro, onde participa da solenidade de 110 anos da Academia Brasileira de Letras.