O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da mulher, dona Marisa, vistaram nesta sábado(7) o vice-presidente José Alencar, internado desde o dia 22 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde realizou cirurgia para a retirada de tumores do abdome.
Lula chegou de helicóptero por volta das 9h50 e foi direto para o quarto onde Alencar se recupera, ficando por cerca de 1 hora.
Roberto Kalil, da equipe médica que cuida do vice-presidente, informou que Lula e Alencar conversaram mais sobre os procedimentos médicos pelos quais o vice vem passando. "Uma conversa de amigos", disse.
Roberto Kalil informou ainda que, durante o tempo que Lula ficou no hospital, ele chegou a tomar café com os médicos e conversou descontraidamente.
Sobre José Alencar, Kalil disse que ele está muito bem e com uma recuperação "fantástica e surpreendente". Segundo o médico, o vice-presidente chegou a dizer que se os médicos o liberassem, iria para casa hoje mesmo. Ele informou ainda que, na próxima semana, a equipe médica vai analisar a possibilidade de conceder alta à José Alencar.
Lula e dona Marisa deixaram o hospital sem falar com os jornalistas, regressando ao apartamento do presidente da República em São Bernardo.
Explosões em frente ao STF expõem deficiências da inteligência de segurança no Brasil
Barroso liga explosões no STF a atos de bolsonaristas e rechaça perdão pelo 8 de janeiro
Autor de explosões em Brasília anunciou atos nas redes sociais, se despediu e deixou recado à PF
Governo quer usar explosões para enterrar PL da anistia e avançar com regulação das redes