• Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu por volta das 9h40 desta segunda-feira (24) a terceira reunião ministerial do ano. Apenas o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, não estavam presentes na abertura do encontro. Minc deve chegar atrasado, segundo informação de auxiliares da presidência. Já Miguel Jorge está em viagem ao exterior.

Depois de Lula, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, falam aos demais colegas e traçam um panorama na crise financeira internacional. Os dois devem fazer uma avaliação das medidas já tomadas pelo governo para combater os efeitos da turbulência externa no Brasil. Os ministros também podem indicar novas medidas necessárias para manter o crescimento econômico. A previsão mais recente do governo é de que o aumento do PIB em 2009 seja de 4%.

Depois dessas explanações, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, falará aos colegas sobre o G-20, que reúne as 20 principais economias do mundo, e a posição do Brasil nesse bloco.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, encerrará as apresentações falando sobre os investimentos do governo e o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O presidente Lula voltará a falar com os ministros ao final das explanações. A previsão é que a reunião termine por volta das 17 horas. Além dos 35 ministros presentes, os líderes do governo no Congresso também participam do encontro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]