Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro| Foto: AFP

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro multou em R$ 5 mil o ex-presidente Lula e o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, por propaganda antecipada. A ação foi movida pelo PSDB que questionou o discurso do prefeito e a participação de Lula na inauguração da Transoeste, em 6 de junho. "Em 2008, Paes era um cidadão que eu pouco conhecia. Por não conhecer, eu tinha dúvida [em apoiá-lo]. Mas fui convencido pelo Sérgio Cabral. Não me arrependo de ter pedido voto e farei isso de novo em 2012", disse Lula durante o evento. Em discurso, o prefeito do Rio afirmou que pressionou a "construtora para que a obra ficasse pronta em tempo recorde". Na defesa apresentada no processo, Paes negou as acusações e disse que as reportagens apresentadas como provas colocam as declarações fora do contexto.

CARREGANDO :)

Agenda

• Hoje: A Câmara dos Deputados deve votar hoje e amanhã a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Ela estabelece parâmetros para o Orçamento do próximo ano.

Publicidade

• Terça-feira: os bairros Pinheirinho, Boqueirão e Boa Vista sediam audiências públicas da Lei Orçamentária Anual (LOA) de Curitiba, que valerá para 2013. Na quarta-feira, os bairros Cajuru, CIC e Portão e na quinta-feira Santa Felicidade, Matriz e Bairro Novo. Para participar é preciso fazer cadastro no site da prefeitura.

Bruxaria na Casa da Dinda

A ex-primeira dama do Brasil Rosane Malta, ex-mulher de Fernando Collor de Melo, disse, em entrevista ontem ao programa Fantástico, que ele realizou sessões de bruxaria nos porões da Casa da Dinda, inclusive com matança de animais, para tentar se manter na Presidência da República. Os dois estão separados há sete anos e ela diz que publicará um livro revelando os bastidores da época do impeachment. Também afirmou que Paulo César Farias tinha influência no governo federal e se encontrava com o então presidente com frequência.

Pinga-fogo

"Eu brinquei com a presidente, citando uma música sertaneja que diz: "tome love o dia inteiro". Minha relação com a presidente é isso: estamos na fase do tome love o dia inteiro. Ela riu e disse: é isso mesmo!

Publicidade

Do presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), sobre as relações com a presidente Dilma. Ele foi chamado para jantar no Palácio da Alvorada e convidado para integrar a comitiva presidencial que irá à abertura das Olimpíadas de Londres.