O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama, Marisa Letícia, foram entrevistados nesta segunda-feira (2) no Palácio da Alvorada por técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para o Censo 2010. O casal respondeu ao questionário simplificado, que tem 25 perguntas.
Pela manhã, no programa de rádio "Café com o presidente", Lula pediu que a população receba os recenseadores e responda de "forma verdadeira" aos questionários além do simplificado, há o questionário de amostra, com perguntas mais detalhadas sobre as condições de habitação do entrevistado, renda, religião, deficiência física ou mental, migração, estado civil, fecundidade, educação, trabalho, entre outras.
O Censo 2010 tem como objetivo fazer uma espécie de retrato da população brasileira. Os dados coletados, como saneamento e grau de escolaridade nas diferentes regiões do país, podem orientar políticas públicas.
"O mapeamento é uma fotografia do país, da situação socioeconômica, da situação social, se melhorou a questão de energia elétrica, se melhorou a questão da conquista de produtos dentro das casas brasileiras", disse Lula no programa de rádio.
O Censo 2010 começou neste domingo (1º) e vai até o dia 31 de outubro. O presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, que estava no recenseamento do presidente, disse que Lula gravou uma mensagem sobre a importância do trabalho. A mensagem deve ir ao ar em cadeia nacional de rádio e televisão em breve.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião