O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu neste sábado (28) a banda adolescente mexicana RBD no Palácio da Alvorada, com direito a churrasco, partida de futebol entre Brasil e México e doação de uma guitarra do grupo para o programa Fome Zero.
A banda chegou em duas vans por volta do meio-dia e, além de entregar o instrumento ao presidente, colheu as marcas da mão de Lula em uma bandeja para colocá-las junto das de outras celebridades em uma espécie de calçada da fama, ainda a ser inaugurada pelo RBD.
O presidente deu o pontapé inicial no clássico latino-americano, disputado entre os integrantes da banda e amigos dele, com resultado de 2 x 2. Na cobrança de pênaltis, Lula acertou o seu chute, mas os brasileiros acabaram derrotados por 7 x 6.
O RBD está em turnê pelo Brasil e já fez apresentações em Porto Alegre e São Paulo com o show "Celestial". Em Brasília o grupo faz show neste sábado, antes de seguir para Santa Catarina no domingo.
A banda surgiu após a novela "Rebelde" e é formado por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckerman e Christian Chavez.
Além do RBD, o músico norte-americano Lenny Kravitz também doou em março de 2005 uma guitarra para o programa Fome Zero, uma das bandeiras do primeiro mandato do presidente.
Em um leilão, o empresário Pedro Grandene, dono das empresas de calçados Grendene e Vulcabrás, arrematou a guitarra por R$ 322 mil.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo