Comandante nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) rebateu nesta sexta-feira (20) declarações dadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante um congresso da juventude do PT. O tucano afirmou que Lula “envergonha o Brasil” e que seu partido sinaliza aos jovens que “vale a pena roubar” ao enaltecer nomes como José Dirceu e João Vaccari Neto em seus eventos.
Em discurso durante o ato, Lula disse que a militância precisava ajudar a presidente Dilma Rousseff a sair da “encalacrada que a oposição nos colocou depois das eleições”. “Não, presidente. Os brasileiros é que querem que alguém os tirem da encalacrada que Lula, Dilma Rousseff e o PT nos colocaram”, rebateu Aécio.
Segundo ele, Lula “envergonha” o país ao “sinalizar na direção contrária do que deveria fazer um ex-presidente”.
O tucano condenou ainda as homenagens feitas pela militância jovem do PT durante o evento ao ex-ministro José Dirceu e ao ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, ambos presos acusados de participação em escândalos de corrupção. “Condenados pela última instância da Justiça são tratados como heróis nacionais. O PT inverte valores. Com isso, sinaliza para os jovens que vale a pena, vale a pena roubar”, criticou Aécio.
Durante o congresso do PT, o ex-presidente afirmou que os militantes do partido “não podem permitir que ladrão fique chamando petista de ladrão”.
Segundo Lula, “o PSDB precisa provar o que fala” quando acusa a sigla de ter arrecadado dinheiro de forma corrupta para os cofres do partido e para financiar campanhas eleitorais.
Para Aécio, a fala será lembrada como “um dos mais tristes episódios da política nacional”.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
População não vê virtudes do governo, a culpa é da oposição? Assista ao Entrelinhas
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou